sábado, 4 de julho de 2009

Estranho... não deveria ser diferente?

Bom, muito se fala sobre os recursos naturais do planeta, as tais pegadas de carbono, proteção ao meio ambiente e tal. Nessa onda do politicamente correto, entram também as correntes dos alimentos diets, lights, comidas saudáveis, além dos materiais reciclados, reaproveitados etc. É a onda verde.
Falar nisso é ótimo, perfeito! Devemos sim cuidar do corpo, da mente, do meio ambiente, do planeta. O que não entendo é pq tudo que é light, diet, reciclado, natural etc, custa MAIS CARO do que os equivalentes comuns. Não deveria ser o contrário? Se temos que comer alimentos melhores, sem isso, sem aquilo, eles não deveriam custar menos para incentivar o consumo? Isso é uma questão de saúde pública! Compare o preço de uma margarina Qualy e uma Becel e você vai ver! E outra, se ela tem MENOS isso, MENOS aquilo, não deveria custar MENOS também?
Se você manda imprimir um material gráfico em papel reciclado, ele custa, em média, 10% a mais! Se quer comprar uma cadeira feita de material reciclado, ecologicamente correto, ela custa mais. Os carros elétricos então?! Nem se fala!

Tudo bem, tudo bem. Sei que tem a questão das novas tecnologias, as pesquisas, os novos materiais etc etc. Sei disso tudo. Sei que esses investimentos tem que ser pagos mas, será que daqui a 10 anos eles serão mais acessíveis à população? Garanto que o melhor estímulo para que passemos a ser ecologica e salutarmente corretos é baixando os preços dos produtos. Comeremos melhor e pagaremos menos! Quer estímulo melhor que esse? Coloca um carro elétrico custando 40% menos que um similar comum, pra ver se não reduzimos a emissão de gases em quase 50%?!

Concordam?


Em tempo: "Ao invés de pensar em deixar um mundo melhor para seus filhos, preocupe-se antes em deixar filhos melhores para o mundo!"

Presos Filipinos fazem tributo a Michael Jackson

Em tributo a Michael jackson os detentos da prisão de segurança máxima de Cebu, nas Filipinas, interpretaram "Ben", "I'll be there" e "We are the world". As coreografias fazem parte de uma política para recuperar o sistema carcerário de Cebu e, desde o sucesso no YouTube, passaram a ser semanais, com apresentação para turistas